Há quase duas semanas, dezenas de famílias que se consideram sem-teto promoveram um movimento de invasão e estão ocupando uma área consideravelmente grande, localizada aos fundos do Residencial Wirland Freire, próximo ao aeroporto municipal, em Itaituba.
De acordo com informações, a área ocupada, que já teria sido invadida outras vezes, pertence a um homem identificado apenas pelo apelido de”Plinho”.
Taís, uma das ocupantes e integrantes do movimento, disse afirmou que deseja apenas conseguir um pedaço de terra para construir sua casa e abrigar sua família.
![]() ![]() |
Propriedade invadida e ocupada por dezenas de famílias. Foto: Keydson Ribeiro – KRITBNews |
“Se nós estamos aqui é porque não temos condições de comprar um terreno. Por que ele não vem morar já que ele é dono? Ele trouxe foi máquinas pra derrubar os barracos. Tá cheio de mato aqui. Itaituba precisa de morador, não de mato” pontuou.
Ainda conforme relatou, o suposto proprietário da área, que até o momento não comprovou a titularidade através de documento, vem acompanhando e registrando o movimento por meio de fotos e vídeos, todavia, em momento algum, teria descido do veículo em que transita para dialogar com os ocupantes.
![]() ![]() |
Demarcação de área. Foto: Keydson Ribeiro – KRITBNews |
Diante disso, as dezenas de famílias seguem ocupando a área e acompanhando o desenrolar da situação.
Fonte: Plantão 24horas News