ITAITUBA

Famílias sem-teto invadem e ocupam área: ‘Itaituba precisa de morador, não de mato’, diz ocupante

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Há quase duas semanas, dezenas de famílias que se consideram sem-teto promoveram um movimento de invasão e estão ocupando uma área consideravelmente grande, localizada aos fundos do Residencial Wirland Freire, próximo ao aeroporto municipal, em Itaituba.

De acordo com informações, a área ocupada, que já teria sido invadida outras vezes, pertence a um homem identificado apenas pelo apelido de”Plinho”.


Taís, uma das ocupantes e integrantes do movimento, disse afirmou que deseja apenas conseguir um pedaço de terra para construir sua casa e abrigar sua família. 


Propriedade invadida e ocupada por dezenas de famílias. Foto: Keydson Ribeiro – KRITBNews

“Se nós estamos aqui é porque não temos condições de comprar um terreno. Por que ele não vem morar já que ele é dono? Ele trouxe foi máquinas pra derrubar os barracos. Tá cheio de mato aqui. Itaituba precisa de morador, não de mato” pontuou.


Ainda conforme relatou, o suposto proprietário da área, que até o momento não comprovou a titularidade através de documento, vem acompanhando e registrando o movimento por meio de fotos e vídeos, todavia, em momento algum, teria descido do veículo em que transita para dialogar com os ocupantes. 

Demarcação de área. Foto: Keydson Ribeiro – KRITBNews

Diante disso, as dezenas de famílias seguem ocupando a área e acompanhando o desenrolar da situação. 

Fonte: Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo