Diante dos casos de dengue, Zika Vírus e chicugunia espalhados pelo Brasil, toda sociedade tem se mobilizado no combate ao mosquito transmissor da doença.
Em Itaituba não é diferente, no ultimo sábado farmacêuticos da cidade realizaram uma caminhada de conscientização pela feira beira Rio onde levaram orientações e fizeram a distribuição de panfletos educativos.
De acordo com o coordenador do movimento, o objetivo foi levar orientações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito AEDS.
Para os feirantes a participação dos farmacêuticos no combate ao mosquito é de grande importância, com esse tipo de orientação cada cidadão passa a ter a consciência de que também deve fazer sua parte.
Alem da feira dos agricultores, a equipe de farmacêuticos também esteve na mercado municipal onde viu de perto a realidade do mercado e deu seu recado com relação ao mosquito da dengue.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/