O evento intitulado “Feira da Mulher Rural” foi realizado na manhã desta sexta-feira (11) e movimentou um grande número de pessoas na praça do congresso, situada no centro comercial de Itaituba. Na ocasião, houve a comercialização de diversos produtos naturais.
O evento faz parte do projeto “Tem Feira” que surgiu a partir de parcerias de órgãos públicos e privados, dentre os quais está o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE – Regional Tapajós); banco SICREDI; Secretarias Municipal de Agricultura e Saúde, além do SENAR e SEDAP.


O objetivo centro do projeto visa proporcionar melhoria na a qualidade de vida dos produtores rurais do município de Itaituba, bem como garantir a qualidade nos produtos sobretudo in natura, e serviços que são ofertados para a população.
Neste contexto, o SEBRAE vem com a proposta de qualificar os produtores e feirantes por meio de consultorias, orientações de boas práticas e higiene, além de palestras sobre o Microempreendedor Individual – MEI, que é o primeiro porte de empresa. por meio de consultorias, orientações de boas práticas e higiene,


Ainda assim, o banco SICREDI entra em cena para repassar informações acerca de linhas de crédito que são ofertadas ao MEI.
A secretaria de Agricultura, por sua vez, realiza o cadastro dos feirantes para que os mesmos sejam acompanhados e tenham suporte necessário do órgão para o desenvolvimento de suas atividades.


Por outro lado, a secretaria de Saúde tem o papel de promover a educação permanente em saúde. Nesta manhã, a secretaria realizou alguns testes rápidos da Covid-19 a fim de obter estatisticamente uma visão holística da disseminação do vírus no município.
Fonte: Plantão 24horas News