Aconteceu nesta quinta-feira (7), uma reunião na sede da Secretaria de Agricultura, que contou com a participação do Gestor Municipal, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e membros das feirinhas de Itaituba. O objetivo da reunião foi restabelecer maior fiscalização e conscientização enquanto higienização e o uso de máscara, tanto para os feirantes quanto para os consumidores, além de outras medidas.
Reunião. Foto: Reprodução
De acordo com o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, foi criado uma comissão para que as medidas fossem mais rígidas. O prefeito afirma que se um vendedor for pego sem máscara, sem gel, na sua estrutura, ele será citado e no próximo dia de feira, não poderá mais vender seu produto.
Bia Domingos representante da feirinhada 16 rua, bairro Bela Vista. Foto: Reprodução
Para a representante da feirinha da 16º rua, as medidas deverão ser colocadas em prática, tanto para a segurança de quem trabalha quanto para quem precisa dos produtos comercializados nas feirinhas.
Adriama Lima Representante da feirinha da Beira do rio, bairro Centro.
Já a representante da feirinha da beira do rio, disse que as medidas são extremamente necessárias, haja vista que o movimento é constante, principalmente no período da manhã.
Uma equipe de fiscalização deverá estar nas feirinhas a partir do próximo fim de semana, e segundo o Coordenador do Setor de Vigilância e Saúde, Cleidson Batista, os feirantes que não cumprirem com as normas, deverá ter seus alvarás suspensos.
Cleidson Colares coordenador de DVS.
De acordo com o Coordenador, a Vigilância Sanitária com sua equipe acompanhará desde o momento que a feira começa a ser montada, pois será feito o distanciamento entre as barracas. Será feito também na feira um controle de entrada, dentro de um quantitativo que não haja aglomeração de pessoas.
Plantão 24horas News.