ITAITUBA

Fiéis se reúnem em frente ao HRT e fazem “maratona de oração” a pacientes com COVID-19

A maratona de oração teve início às 06h desta sexta-feira (26). Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante todo o dia desta sexta-feira (26), membros da Renovação Carismática Católica (RCC) da Prelazia de Itaituba estão reunidos em frente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba (PA), fazendo oração a pacientes acometidos pela COVID-19.

Respeitando às normas de biossegurança, o ato de fé e intercessão pelos doentes teve início por volta das 06 h e vai estender-se até às 18h deste dia.

Fiéis em momento de oração. Foto: Weslen Reis/Plantão.

“… São tantos irmãos que estão aqui internados que a gente conhece, mas também pessoas que a gente não conhecemos que vieram de outro município e que estão aqui em busca de um milagre. Vieram cuidar da saúde, de modo bastante concreto com relação a essa pandemia. O ponto mais alto aqui é esse […]”, disse Lourimar Santos, da RCC.

No local da oração, foi estendido um mural com frases bíblicas fortalecedoras da fé. Porém, o principal objetivo dele é a colocação de nomes de pessoas que estão acometidas pela doença, uma vez que às 15h vai ter uma verdadeira corrente de fé com transmissão ao vivo pelo Canal do You Tube da RCC.

Mural com nome de pacientes. Foto: Weslen Reis/Plantão.

“… Nós colocamos um mural com frases bíblicas, mas o objetivo desse mural é que as pessoas colem o nome dos familiares, porque às 15 horas nós iremos fazer o clamor, que é a hora da misericórdia. Nós estaremos transmitindo pelo canal da renovação do You Tube RCC Itaituba. Nós vamos jogar ao vivo para que as famílias que estão longe possam rezar conosco, pois é uma corrente de oração”, destacou Lourimar.

O principal intuito do momento virtual é alcançar os familiares e amigos que estão distantes dos pacientes internados na unidade hospitalar. Os fiéis convidam toda a população para acompanhar a programação.

“… Então, nós viemos cumprir o mandado de Deus que tocou no nosso coração para fazer essas 12 horas de oração mobilizando a cidade para que esteja unida conosco nesse tempo… Nós vamos jogar ao vivo para que as famílias que estão longe possam rezar conosco, pois é uma corrente de oração”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo