ITAITUBA

Figueirense vence o Avaí de 2 a 0 pela 31ª rodada da Série B

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A equipe do Figueirense venceu o Avaí por 2×0 na tarde de sábado (26), em clássico válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Furacão foram marcados por Guilherme Thiago e Diego Gonçalves, no primeiro tempo.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 35 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela de classificação.

O jogo:

O presente de Natal da torcida alvinegra chegou na tarde deste sábado (26), com uma vitória por 2×0 diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

Com a proposta de jogar em velocidade, o Figueirense começou a partida apostando nos contra ataques, mas o primeiro gol veio com a jogada de bola parada. Aos 16 minutos, Bruno Michel cobrou o escanteio pela esquerda, o goleiro adversário tentou cortar, mas acabou se atrapalhando, a bola tocou em Diego Gonçalves e sobrou para o zagueiro Guilherme Thiago, que estufou a rede. Após o gol, o rival tentou crescer no jogo, mas sem criar boas oportunidades. Jogando em cima dos erros do adversário, o Figueirense marcou o segundo gol aos 39 minutos, após linda jogada de contra golpe, quando Matheus Neris lançou para Diego Gonçalves, que avançou pela esquerda, driblou o zagueiro Alan Costa e tocou com estilo, na saída do goleiro Gledson. O gol assustou o Avaí, que por pouco não sofreu o terceiro, aos 41’, após chute do atacante Bruno Michel, que explodiu na trave.

O segundo tempo começou com uma substituição no Figueirense. Arouca entrou no lugar de Matheus Neris, que sentiu um desconforto muscular. A equipe adversária partiu para o tudo ou nada e passou a criar algumas chances, enquanto o alvinegro tocava a bola, sem muita pressa. Aos 11 minutos, Thiaguinho soltou uma bomba da entrada da área a obrigou o goleiro avaiano a fazer boa defesa. Pouco depois, Bruno Michel levantou na área e Alecsandro cabeceou com perigo. Aos 15 minutos foi a vez do Avaí assustar, quando Renatinho cobrou escanteio na área e Getúlio cabeceou, a bola tinha o endereço do gol, mas Rodolfo Castro fez uma defesa espetacular. Tentando encontrar espaços, a equipe do Sul da Ilha esbarrava na forte marcação alvinegra. Aos 33 minutos, Bruno Michel avançou em velocidade e tocou para Diego Gonçalves, que bateu para fora, desperdiçando ótima chance de ampliar. Já nos acréscimos Valdívia chutou para mais uma defesa do goleiro Rodolfo Castro, e o placar não mudou mais.

O próximo compromisso do Figueirense na Série B, será no sábado (02), às 18h45, diante do Oeste, em Barueri (SP).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo