ITAITUBA

Figueirense vence o Avaí de 2 a 0 pela 31ª rodada da Série B

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin


A equipe do Figueirense venceu o Avaí por 2×0 na tarde de sábado (26), em clássico válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Furacão foram marcados por Guilherme Thiago e Diego Gonçalves, no primeiro tempo.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 35 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela de classificação.

O jogo:

O presente de Natal da torcida alvinegra chegou na tarde deste sábado (26), com uma vitória por 2×0 diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

Com a proposta de jogar em velocidade, o Figueirense começou a partida apostando nos contra ataques, mas o primeiro gol veio com a jogada de bola parada. Aos 16 minutos, Bruno Michel cobrou o escanteio pela esquerda, o goleiro adversário tentou cortar, mas acabou se atrapalhando, a bola tocou em Diego Gonçalves e sobrou para o zagueiro Guilherme Thiago, que estufou a rede. Após o gol, o rival tentou crescer no jogo, mas sem criar boas oportunidades. Jogando em cima dos erros do adversário, o Figueirense marcou o segundo gol aos 39 minutos, após linda jogada de contra golpe, quando Matheus Neris lançou para Diego Gonçalves, que avançou pela esquerda, driblou o zagueiro Alan Costa e tocou com estilo, na saída do goleiro Gledson. O gol assustou o Avaí, que por pouco não sofreu o terceiro, aos 41’, após chute do atacante Bruno Michel, que explodiu na trave.

O segundo tempo começou com uma substituição no Figueirense. Arouca entrou no lugar de Matheus Neris, que sentiu um desconforto muscular. A equipe adversária partiu para o tudo ou nada e passou a criar algumas chances, enquanto o alvinegro tocava a bola, sem muita pressa. Aos 11 minutos, Thiaguinho soltou uma bomba da entrada da área a obrigou o goleiro avaiano a fazer boa defesa. Pouco depois, Bruno Michel levantou na área e Alecsandro cabeceou com perigo. Aos 15 minutos foi a vez do Avaí assustar, quando Renatinho cobrou escanteio na área e Getúlio cabeceou, a bola tinha o endereço do gol, mas Rodolfo Castro fez uma defesa espetacular. Tentando encontrar espaços, a equipe do Sul da Ilha esbarrava na forte marcação alvinegra. Aos 33 minutos, Bruno Michel avançou em velocidade e tocou para Diego Gonçalves, que bateu para fora, desperdiçando ótima chance de ampliar. Já nos acréscimos Valdívia chutou para mais uma defesa do goleiro Rodolfo Castro, e o placar não mudou mais.

O próximo compromisso do Figueirense na Série B, será no sábado (02), às 18h45, diante do Oeste, em Barueri (SP).

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS

Brasil lidera o ranking de seleções da Fifa

Após campanha recorde nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022, com 45 pontos conquistados em 17 jogos, a Seleção Brasileira retomou a liderança do Ranking da Fifa.

Ednaldo Rodrigues é eleito Presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues é o novo Presidente da CBF. O dirigente foi eleito nesta quarta-feira, 23, por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações