ITAITUBA

Fiscalização flagra descarte irregular de lixo no Bairro Maria Madalena, em Itaituba (PA)

Momento do flagrante. Foto: ASCOM/PMI.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Setor de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) flagrou um descarte irregular de lixo no Bairro Maria Madalena, em Itaituba (PA).

O flagrante foi feito pelo Diretor de Urbanismo Hélio Silva, que estava de tocaia na tentativa de descobrir o responsável ou responsáveis por, frequentemente, realizar o depósito de lixo na área.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaituba, o descarte estava sendo realizado por funcionários de uma empresa. Ao serem flagrados, o diretor autuou a empresa por meio de funcionários.

Momento do flagrante. Foto: ASCOM/PMI.

O descarte irregular de lixo em Itaituba (PA)

O descarte irregular de lixo está arraigado em alguns itaitubenses. Por conta disso, Hélio Silva pontua que é um verdadeiro desafio mudar os hábitos ou costumes de uma parcela da população, que insiste em não querer se educar.

Além do mais, reitera que a prefeitura tem pedido insistentemente, através dos veículos de comunicação, para não descartar lixos em locais não apropriados, mas as pessoas fingem não entender e continuam praticando tal ato.

Vale ressaltar que essa atitude desrespeitosa pode acarretar em multa e até prisão, já que infringe o código de postura do município e do meio ambiente.

Fonte: Plantão 24horas News com informações de ASCOM/PMI.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS