ITAITUBA

Fiscalizações são intensificadas quanto ao uso obrigatório de máscara em todo território de Pacajá, Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Como medida para conter o avanço da pandemia do coronavírus na cidade de Pacajá, o prefeito Chico Tozetti assinou um decreto, que torna o uso de máscara obrigatório durante deslocamento de pessoas em todo território do município, inclusive dentro dos estabelecimentos comerciais.
Fiscalização em pacajá – Foto: Reprodução/Jailson Pereira
Como cumprimento do decreto municipal e também estadual, a Vigilância Sanitária, juntamente com o Demutran e Polícia Militar, intensificou as fiscalizações na cidade, como objetivo de orientar os moradores e pessoas que passam pelo município quanto ao uso obrigatório da máscara.

A fiscalização também ocorre na rodoviária, monitorando os passageiros que chegam a cidade. – Foto: Jailson Pereira

“O que a gente vem observando é  que muita gente anda com máscaras no bolso ou bolsas. A máscara é pra estar no rosto. Saia de casa com a máscara, a moto que for pega por aqui, ela só vai ser retirada se a pessoa estiver com máscara, assim como o uso também do capacete é obrigatório”, afirmou Alex Albuquerque, coordenador da Vigilância Sanitária.

As entradas e saídas do município estão sendo fiscalizadas. Foto: Jailson Pereira

As multas por desobediência ao decreto podem chegar a R$ 200,00 para pessoa física e a R$ 1.000,00 para pessoa jurídica.
Segundo o IBGE, no último censo realizado em 2019, Pacajá possuía mais de 47.000 habitantes. Dia 5 de maio foi registrado o primeiro óbito por covid-19 na cidade, uma mulher de 69 anos, moradora de Bom Jardim. De acordo com o último boletim do dia 19 de maio, o município possui 36 casos positivados, 4 óbitos ocasionados por coronavírus, e 17 recuperados.
No dia 16 de maio, a prefeitura publicou novo decreto que vai até o dia 31 de maio, com novas medidas, dentre elas, a regulamentação dos horários para os estabelecimentos comerciais em geral, que deverão funcionar entre 08:00 e 15:00 horas de segunda à sexta e entre 08:00 e 13:00 horas aos sábados e domingos. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior e nas adjacências dos estabelecimentos comerciais e distribuidoras de bebidas.
Plantão 24 horas News, com informações de Gabriel Nascimento/Xingu 230

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS