ITAITUBA

Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Jogando em São Januário, pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama lutou até o final, mas não conseguiu derrotar o Fluminense neste domingo (13/12). O Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o Tricolor e não conseguiu subir na tabela de classificação. O gol do Gigante da Colina no clássico foi marcado pelo argentino Germán Cano. O próximo compromisso da equipe comandada por Ricardo Sá Pinto será no próximo domingo (20), às 16 horas, diante do Santos, também no Caldeirão.

Atuando dentro de casa, o Vasco da Gama partiu para cima nos primeiros minutos e criou boas jogadas de ataque, especialmente com Martin Benitez e Vinícius. As investidas cruzmaltinas, porém, não intimidaram o Fluminense, muito pelo contrário, fizeram o adversário acordar. O Tricolor abriu o placar aos oito minutos, com Wellington Silva, após rebote dado pela defesa vascaína: Fluminense 1 x 0. Na sequência da etapa inicial, o time visitante seguiu mais presente no campo de ataque e só não ampliou o placar por conta de boas defesas de Fernando Miguel. O Gigante da Colina, por sua vez, só assustou em dois contra-ataques, um com Germán Cano e outro com Neto Borges. Na chegada do lateral-esquerdo, Marcos Felipe fez duas grandes intervenções.

Precisando do resultado, o Almirante se lançou ao ataque no segundo tempo. A falta de capricho no último passe, porém, fez o Cruzmaltino demorar a finalizar com perigo. O primeiro grande arremate veio aos 21, com Talles Magno. O cria limpou a marcação e acertou o travessão. Pouco tempo depois, uma boa jogada pelo direita e a bola outra vez nos pés do camisa 11. Dessa vez, Talles mandou por cima do gol. Antes disso, Fernando Miguel voltou a aparecer com destaque. O camisa 1 saiu nos pés de Caio Paulista para evitar o segundo gol do Fluminense. Na reta final do clássico, o Vasco fez uma blitz no campo ofensivo e acabou sendo premiado. Aos 46, Léo Gil arriscou da intermediária, a bola desviou e sobrou para Germán Cano, que não desperdiçou: VASCO 1 x 1.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS