ITAITUBA

Fluminense vence o Athletico-PR e entra no G-4 do Brasileirão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com dois gols de Marcos Paulo e um de Nenê, Tricolor bateu o Furacão por 3 a 1 e assumiu a quarta colocação

O Fluminense está no G-4 do Brasileirão Assaí. No sábado (5), a equipe carioca recebeu o Athletico-PR no Maracanã e venceu por 3 a 1, em jogo da 24ª rodada. Nenê e Marcos Paulo (duas vezes) fizeram os gols do Tricolor, e Léo Cittadini marcou para o Furacão.

Com o resultado, o Flu ganhou quatro posições e assumiu a quarta colocação, com 39 pontos. Os paranaenses têm 28 e caíram para o 13º lugar. Veja como foi o jogo:

O primeiro tempo foi bastante animado no Maracanã. Logo aos três minutos, Marcos Paulo finalizou na grande área e Santos fez defesa à queima-roupa para salvar o Athletico. Na sequência, a resposta paranaense: Richard desceu em velocidade e bateu para fora. Na segunda oportunidade, o Furacão não perdoou: em belíssima jogada pela esquerda, Abner cruzou rasteiro para a entrada da área e Léo Cittadini chutou colocado para abrir o placar. Aos 12, Nenê rematou e a bola atingiu o braço de Thiago Heleno – a arbitragem viu e marcou pênalti. O próprio Nenê foi para a batida, mas cobrou mal e o arqueiro dos visitantes pulou no canto esquerdo para pegar.

A redenção do meio-campista do Tricolor aconteceu aos 25 minutos. Após duas tentativas do Flu, a bola se ofereceu em cima da linha e o camisa 77 só empurrou para o fundo do gol, igualando o marcador. Michel Araújo teve chance de virar aos 31, mas chutou mal e parou em Santos. A situação do Athletico já não era boa depois do empate e ficou ainda pior aos 36 minutos, quando Thiago Heleno fez falta em Araújo, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, o Fluminense não finalizou tanto, mas se manteve no ataque e impediu as ações ofensivas do Furacão. Contudo, a insistência deu resultado. Aos 27 minutos, Marcos Paulo pegou sobra em cobrança de escanteio e bateu colocado para marcar um belo gol, recolocando o Tricolor na frente. Logo depois, aos 29, mais uma finalização de qualidade do garoto, que recebeu passe em novo tiro de canto, limpou Walter e chutou com muita precisão para ampliar.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo