ITAITUBA

FOI AGENDADO PARA O INICIO DO MÊS DE AGOSTO A OITAVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO CACAU.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


FOI AGENDADO PARA O INICIO DO MÊS DE AGOSTO A OITAVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO CACAU. OS ÚLTIMOS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO FORAM ACERTADOS EM UMA REUNIÃO REALIZADA NO FINAL DE SEMANA.


O festival do cacau esta  agendado para o mês de agosto e deve acontecer pela oitava vez na vicinal que leva o nome da fruta, e reuni cerca de oito comunidade, que utilizam o cacau como principal fonte do trabalho agrícola. Junto com sagri e secretaria de agricultura do município os agricultores discutiram os pormenores da festa e avaliaram que a programação deve acontecer em agosto.  Este ano os moradores prometem se organizar melhor para receber os vistantes, querem fazer bonito no evento que leva o nome da comunidade para os vários pontos do município. A ideia é planejar antecipadamente  para não deixar os detalhes para ultima hora.

A cultura do cacau vem sendo incentivada por órgãos de apoio ao homem do campo por que se apita bem a realidade regional, e tem se mostrado rentável para os produtores. A sedap esta ainda facilitando a realização de palestras e ate a presentação de experiencias positivas na área. A festa do cacau abre portas para que os consumidores conheçam melhor os produtos derivados do cacau e se aproximem da própria comunidade. A organização destaca o interesse dos próprios comunitários em fazer  um bonito evento. A expectativa é que este ano o numero de visitantes aumente, aumenta também a responsabilidade de ofertar bons produtos a estes consumidores. Uma vez que o festival do cacau se tornou referencia ate as demais comunidades agrícolas.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo