ITAITUBA

FOI REALIZADA NESTE FINAL DE SEMANA NO CLUBE DE CABOS E SOLDADOS DO 53 BIS, AS ATIVIDADES DO PROGRAMA PROFESP 2018.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


QUARTO ESCOLAS DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DO PROJETO DO GOVERNO FEDERAL.
O programa forças no esporte (PROFESP) e o projeto do governo federal com atividades sociais desenvolvidas pelo ministério da defesa, com o apoio da marinha, do exército e da aeronáutica, e em parceria com os ministérios do esporte, da educação e do desenvolvimento social e da secretaria nacional de juventude. 


O profesp é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 8 até os 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Aqui em Itaituba o programa é coordenado pelo 53 bis. Este ano as atividades tiveram início em agosto e o encerramento foi realizado neste final de semana no clube de cabos e soldados.
Ao todo quatro escolas da rede municipal de ensino participaram das atividades. Para os alunos o projeto é de suma importância, pois contribui muito com o desenvolvimento escolar.
Alguns pais de alunos também participaram da cerimônia de encerramento das atividades, e falaram do comportamento de cada um durante a realização do projeto segundo tempo. Em Itaituba o profesp é realizado em parceria com a secretaria de educação do município. 
Ainda na cerimônia de encerramento, os instrutores do programa segundo tempo e os alunos receberam certificado e lembranças do projeto forças no esporte. 
Cmt 53 Bis
De acordo com o comandante do 53 bis, será realizado novamente no próximo ano e avalia o encerramento da atividade de forma positiva.
Fonte: RM NOTÍCIAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS