ITAITUBA

foragido é preso o mesmo é acusado de manter a esposa refém em Igarapé-Miri

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil de Igarapé-Miri, nordeste paraense, divulgou, nesta segunda-feira, 21, a prisão de Marcicley Santos Machado, 34 anos, de apelido “Tetei”, fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará e reconhecido por envolvimento no assalto à sede da Colônia de Pescadores do município. 
Ele foi preso, na última sexta-feira, após fazer a própria esposa refém armado com uma pistola calibre ponto 40, de uso permitido apenas a policiais. Marcicley usava uma carteira de identidade falsa com o nome de Luciano Cirineu Souza. A prisão foi realizada por policiais civis e militares, sob coordenação do delegado Alexandre Clós. 
Segundo o delegado, uma denúncia de que havia um casal em atitudes suspeitas no interior de uma quitinete, no bairro África, em Igarapé-Miri, levou os policiais ao local, por volta de 15h30, de sexta-feira. Ao chegar ao imóvel, os policiais falaram com o proprietário da quitinete, que indicou onde morava o casal. Ali, detalha o delegado, ao bater à porta, identificando-se como policial, um homem correu para o interior do local. Assim, os policiais invadiram a quitinete e se depararam com Marcicley segurando a esposa pelo pescoço com uma pistola apontada para a cabeça dela. Os policiais civis e militares passaram a conversar com Marcicley que exigiu a presença de um advogado para se render. 
Após cerca de uma hora, com a presença do advogado, o acusado deixou a arma em cima de uma cadeira e liberou a esposa. Conduzido à Delegacia, ele apresentou uma carteira de identidade falsa e com um nome trocado. Marcicley é fugitivo da Colônia Agrícola e responde a processos por crimes como roubo e homicídio. Ao ser preso, ele foi reconhecido por envolvimento no assalto à sede da Colônia de Pescadores de Igarapé-Miri. Na ocasião, ele sozinho roubou do local cerca de R$ 30 mil em dinheiro. A arma encontrada em poder do preso pertence ao patrimônio da Polícia Militar. Ainda, no interior da quitinete, foram apreendidos um carregador para pistola, cinco projéteis intactos e uma toca ninja provavelmente usada em assaltos e uma bicicleta nova.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS