ITAITUBA

Funcionários da SEMMA lutam para proteger e salvar os animais do Bosque de Tucuruí

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Os servidores da SEMMA do Departamento de Educação Ambiental continuam lutando para proteger e salvar os animais do Bosque Castanheiras de Tucuruí.



                                               
Apesar das dificuldades como, por exemplo, a falta de alimentação adequada e suficiente, falta de um acompanhamento constante de veterinário e de nutricionista, falta de instalações adequadas para os animais, escassez de combustível e de um veículo adequado para a coleta de alimentos doados por comerciantes locais, pela falta de apoio do poder público, alguns servidores voluntários estão lutando incansavelmente em prol dos animais e da fauna habita o Bosque de Tucuruí, mas a luta é hercúlea.
             
Diariamente as pessoas procuram o Bosque para doar animais, ou que criaram, ou que apareceram em seus quintais, animais doentes, ou mesmo os que foram atropelados e sobreviveram, só ontem foram três pessoas.
              
O Bosque é muito importante já que se tornou um local para que os animais silvestres em situação de risco, possam encontrar abrigo em vez de serem mortos ou abandonados, felizmente a maioria da população, ao contrário dos políticos que administram a cidade, se importam com o Meio Ambiente e recolhem os animais e os conduzem ao bosque, algumas até mesmo contribuem com algum alimento para amenizar a parca alimentação, infelizmente grande parte destes animais ao contrário de serem protegidos e bem cuidados acabam morrendo pelo descaso e irresponsabilidade do poder público.
               
A população de Tucuruí precisa ajudar na defesa dos animais, na manutenção do Bosque e na alimentação dos animais, já que não se pode contar com o Poder Público e com as verbas do Fundo Municipal do Meio Ambiente, cujos recursos são desviados para outras finalidades, se algum cidadão puder ceder algum veículo com carroceria e com combustível para coletar alimentos para os animais do Bosque três vezes por semana, estarão ajudando a natureza e a preservação da Fauna que habita o Bosque Castanheira, a situação é urgente e qualquer ajuda é muito importante, os animais do Bosque precisam de ajuda.
             
Os animais do Bosque continuam em situação de risco, e continuam morrendo no bosque. Segundo informações, vários animais já morreram, entre eles estão: Uma fêmea de veado, quatro araras, dois papagaios, dois macacos capelães, dois caititus, um pato selvagem (paturi), pelo menos duas garças e um bicho preguiça, isso é só o que conseguimos apurar até agora, deve ter muito mais que desconhecemos.
             
A natureza precisa da ajuda da população e das autoridades de Tucuruí, para impedir que mais animais continuem vivendo em condições inadequadas, sem tratamento veterinário, passando fome, feridos e corram o risco de morrer, já que não se pode contar com a Administração Pública…
         
O interessante é que se um cidadão comum estivesse criando animais silvestres em cativeiro e nestas mesmas condições, o IBAMA e o MP já teriam mandado prender e multar o infeliz, mas como se trata de políticos e do prefeito nada acontece. Realmente no Brasil a Lei não é igual para todos e nem todos são iguais perante à Lei.
      
Quem quiser ajudar entre em contato pelo e-mail do Folha que repassaremos seu contato para as pessoas que estão cuidando, ou pelo menos tentando cuidar e proteger os animais.
           
Com informações Folha de Tucuruí 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo