“Este evento teste é para sabermos a dinâmica de um jogo, para que, se ocorrer algum imprevisto, dê tempo de resolver com os ajustes necessários. Sem dúvida, é uma estrutura incrível”, garantiu Arlindo Silva, titular da Seel.
Sem público e com todas as normas de prevenção ao novo coronavírus, a Copa reúne jogadores do Juventude (sediante), Vivaz (de Roraima), Amazonas F.C (Amazonas), Esmac (Pará) e Oratório (Amapá). Na primeira partida, o time da Esmac, do município de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), goleou o Amazonas Futebol Clube, por 5 x 1. O segundo jogo da noite foi entre as equipes do Juventude e Oratório, e os sediantes marcaram 8 gols contra 1 dos amapaenses.
Compromisso – “O evento será realizado por conta do compromisso do governo de Estado com o Juventude, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Federação Paraense de Futsal (Fefuspa). Além de ser um evento que tem repercussão não somente regional, mas nacional”, ressaltou Henderson Pinto, secretário Regional de Governo da região.
As equipes se enfrentarão durante cinco rodadas, com dois jogos a cada dia, começando sempre às 19h30. O evento esportivo prossegue até sábado (6), com a organização da Confederação Brasileira e Federação Paraense de Futsal.