ITAITUBA

Governador Helder Barbalho faz vídeo-chamada para a Enfermeira Rebecca

Helder Barbalho. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde deste domingo, 14 de fevereiro, o governador do Pará, Helder Barbalho ligou em vídeo-chamada para a enfermeira Rebecca, do Município de Rurópolis/PA, para cumprimentá-la  por seu profissionalismo e ato de bravura diante do ocorrido na sexta-feira, dia 12, na Rodovia Transamazônica/BR 230, no trecho Rurópolis/Itaituba.

Diante da repercussão do caso;  do espírito de solidariedade e perseverança destes profissionais,  o governador garantiu homenagear  a enfermeira Rebecca e o servidor Wadson,  motorista da ambulância pelo desempenho da brilhante ação em tentar salvar a vida de uma paciente que estava sendo encaminha para o Hospital Regional do Tapajós, para tratamento de Covid 19. E devido ao enorme engarrafamento por uma paralisação dos caminhoneiros no distrito de Miritituba, que impediam a passagem da ambulância. Requerendo a atitude extrema em tirar a paciente da ambulância e caminhar por cerca de 3km.

Assista ao vídeo:

O governador não dispensou elogios, ao  referir-se  aos profissionais de saúde  envolvidos no caso e  garantiu que virá à Santarém,  na próxima semana, para entregar o Hospital de Campanha e na ocasião,solicita a presença  destes dois profissionais, para  congratulá-los com a “moção” de honra ao mérito, pelo  reconhecimento do ato de bravura e profissionalismo.

Ressalta-se,ainda, que o governador estendeu elogios para todos os  incansáveis profissionais de saúde,que tem sido verdadeiros ” simbolo de heroísmo ” nessa Pandemia.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS