ITAITUBA

Governador Helder Barbalho inaugura hospital de campanha de Altamira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na manhã desta sexta-feira (17), foi inaugurado o Hospital de Campanha de Altamira, esta é a quinta unidade construída no Estado para atender pacientes acometidos pela Covid-19 ou por síndrome aguda respiratória, o hospital receberá pacientes com covid-19 de Altamira e mais oito municípios da região Transamazônica e Xingu. 
Governador Helder Barbalho. Foto: Júnior Soares 


O governador do Pará, Helder Barbalho, acompanhou a entrega ao lado do prefeito de Altamira e outras autoridades da região.
Foto: Júnior Soares

Além dos medicamentos, foi entregue ainda hoje (17), uma estrutura que conta com 60 leitos, sendo 10 de UTI e 50 leitos clínicos, que foi montado no Centro de Convenções e Cursos de Altamira. Centenas de pessoas entre médicos, enfermeiros e equipe administrativa, foram contratados para atuar diretamente no hospital.
Durante a cerimônia também foi informado pelo governador através administração da unidade, que ainda no fim da tarde de hoje o Hospital de Campanha já vai receber os seus primeiros 10 pacientes. É esperado também uma publicação no diário oficial do Governo do estado que deve retirar a cidade de Altamira da bandeira vermelha decorrente ao contagio do coronavírus.
Plantão 24horas News, com informações de Júnior Soares

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS