ITAITUBA

Governo entrega nova ponte de concreto aos moradores de Cumaru do Norte

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Cerimônia de entrega foi realizada pelo governador Helder Barbalho, na manhã deste sábado (19)Para quem vive na Região Araguaia, é uma satisfação ver pronta a nova ponte sobre o Rio Trairão, em Cumaru do Norte, no sudeste paraense. O lavrador Antônio Augusto, 62 anos, da colônia Mata Verde fez questão de estar presente na cerimônia de entrega realizada pelo governador Helder Barbalho, na manhã deste sábado (19).

“Sempre a gente aguardava um governador que podia fazer essa ponte aqui pra nós. Nós sofremos muito sem essa estrutura. Hoje, a gente só tem que agradecer ao Helder por tudo o que ele está fazendo por nós. É um privilégio de ter uma ponte dessa”, afirmou o lavrador.

A obra, toda estruturada em concreto armado, irá garantir o acesso a 80% das localidades de Cumaru, como as comunidades de Serra Azul, Mata Verde, Brilhante, Romaria, Estrela do Pará e Estrela do Maceió.

“Sei que essa ponte é importante para integrar, tirar do isolamento e aproximar todas as regiões aqui de Cumaru. Com a obra da ponte sobre o Rio Trairão, vem desenvolvimento, geração de emprego e renda, e também facilita a vida das pessoas que precisam trafegar nesta região. O Governo está assegurando maior trafegabilidade no escoamento da produção local, que gira em torno da produção leiteira e da criação de gado de corte”, destacou o governador.

A cerimônia contou também com a presença do deputado federal José Priante, dos deputados estaduais Gustavo Sefer e Alex Santiago, além de prefeitos da região sudeste.

A prefeita da cidade de Cumaru, Cleusa Temponi, agradeceu ao governo do Estado pela obra entregue. “Hoje, 80% da vida dos moradores de Cumaru está mudando com a entrega dessa ponte, que garante escoação de alimentos e travessia durante o período chuvoso. Fico feliz em contar com a parceria do governador que olha para essa região”, reforçou Cleusa.

Obras da Setran no sudeste do Pará

Entre as obras executadas pelo Estado na região sudeste do Pará, estão a conservação e manutenção da PA-287, no trecho entre Cumaru do Norte e Redenção, além da implantação de nova faixa de tráfego, acostamento e restauração da via existente da rodovia PA-287, com extensão de 3 km, no trecho urbano de Redenção.

O titular da Secretaria de Transporte (Setran), Adler Silveira, ressaltou a importância de obras de qualidade na região sudeste. “Um investimento que transforma a vida da população que mora na zona rural. A Setran está com várias frentes de serviço na região, estamos fazendo a duplicação da PA-287, já estamos em processo final de licitação do asfaltamento de 37 km da PA-287, que vai de Cumaru do Norte até Redenção. É o governo do Estado presente por todo o Pará”, pontuou o secretário.

Outro destaque é a construção de seis pontes em concreto armado na PA-287, no trecho entre Cumaru do Norte e Redenção, que estão sendo concluídas e serão entregues à população no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo