ITAITUBA

Governo Federal antecipou primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Governo Federal antecipou a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. A motivação ocorreu devido a grande crise causada pela pandemia do coronavírus. O governo decidiu então antecipar como forma de garantir um pouco mais de dinheiro aos aposentados e pensionistas para que possam manter o sustento de suas famílias nesse momento mais crítico da pandemia.

O Instituto Nacional de Seguro Social, INSS, antecipou o pagamento, nesta sexta-feira (24), da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. O pagamento, que em geral costumava ocorrer em julho, foi antecipado neste ano como uma medidas para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus no país.
O pagamento está sendo feito da seguinte maneira, aos que recebem 1 salário mínimo, o depósito antecipado será feito entre os dias 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio, conforme a Tabela de Pagamento 2020.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS