SEGUNDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL O PROJETO VISA FAZER COM QUE OS CONTRIBUINTES QUE ESTÃO EM DEBITO COM O MUNICÍPIO PAGUEM SUAS CONTAS.
Segundo o secretário municipal de tributos, Itaituba está deixando de arrecadar cerca de 170 milhos de reais de empresas que estão em debito com os impostos municipais como IPTU, ISS e Alvará de funcionamento.
Como forma de tentar receber os impostos atrasados a administração municipal encaminhou para a câmara um projeto de lei que vincula a empresa ao CPF do empresário.
O projeto foi considerado polêmico deveria ter sido votado na sessão desta quarta feira, mas diante da repercussão o vereador Junior Pires entrou com pedido de vistas para analisar melhor o projeto que deverá ser votado nas próximas semanas.
A classe empresarial também não gostou do projeto do executivo e alega inconstitucionalidade.
O prefeito Valmir Clímaco disse que continuar realizando os trabalhos de pavimentação de ruas e outras ações do governo, e é preciso que os contribuintes também façam sua parte pagando os impostos.
Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva