ITAITUBA

Governo vai implantar Policlínica e serviço de oncologia no sudeste do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), tendo à frente o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz, visitou na quinta-feira (3) o Hospital Regional do Sudeste do Pará, no município de Marabá. A visita, acompanhada pelo secretário de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, é o primeiro passo para o planejamento e implementação das ações de governo na área da saúde no biênio 2021/2022.

Entre as ações previstas estão a implantação da Policlínica do Sudeste, em Marabá; do serviço de oncologia no Hospital Regional do Sudeste, no mesmo município, e alinhamentos sobre a Regulação da Região Sudeste. A expectativa é que o atendimento em oncologia e hemodinâmica – exame que identifica obstruções das artérias coronárias e avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco – seja oferecido até agosto do próximo ano no Hospital Regional do Sudeste. Já a Policlínica deve ser inaugurada até fevereiro de 2022.

“Nós estamos levando esses serviços para a região, pois Marabá é referência no atendimento de várias especialidades e é responsável pelo suporte de centenas de pacientes de municípios próximos. Nós fizemos um levantamento e identificamos algumas lacunas assistenciais que precisam ser resolvidas, e estão entre as prioridades do governo estadual nesse momento”, informou Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública.

O serviço de oncologia, que inclui consultas, cirurgias e quimioterapia, é inédito no sudeste do Pará, e visa diminuir as filas para o atendimento e a transferência de pacientes para fora do domicílio.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS