ITAITUBA

Grande força-tarefa foi montada no combate ao coronavírus, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Nesta terça-feira (28), em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, SEMSA, foi montada uma grande força-tarefa, com a participação de Órgãos de trânsito e também de forças Policiais.

Militares do grupo tático recebendo orientações.

O objetivo da operação é intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município de Itaituba, que estejam desobedecendo às recomendações dos decretos municipais. A ação também visa mostrar a grande importância da utilização de máscaras de proteção.

Cleidson Colares

O enfermeiro Cleidson Colares esteve no local repassando aos policiais civis e militares as recomendações adequadas. O grupo tático operacional, assim como os agentes de vigilância e saúde, irá participar desta operação nas ruas do município, e, principalmente, nos estabelecimentos comerciais.

Equipe recebendo orientação

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Cleidson Colares, uma estratégia foi montada, junto com as instituições de segurança, Militar e Civil, com as instituições de controle e fiscalização, com o PROCON, com a Procuradoria, com a OAB e CONTRIM; que executarão a partir de hoje, terça-feira (28), um planejamento que já havia sido feito desde o início da semana passada.
 

Fiscalização Hidroviário 

Ainda sobre a força-tarefa, segundo afirmou o Coordenador, “é uma força-tarefa pra fazer com que aquele cidadão que está usando máscara, que tá tomando as medidas sanitárias necessárias, pra prevenir o novo coronavírus e combater a Covid-19, possa se sentir apoiado”. E continua, “é uma força-tarefa para ajudar as pessoas, que ainda não se conscientizaram, que não se sensibilizaram em usar máscara, possam usar”.

O novo decreto municipal propõe medidas radicais aos que não cumprirem as recomendações estipuladas.

Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS