ITAITUBA

Grêmio definido para decisão na Libertadores

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com um trabalho tático e definição de time, o Grêmio finalizou o período de treinamentos para a decisão desta quinta-feira, contra o Guaraní, valendo uma vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Renato Portaluppi deu atenção aos movimentos de jogo e também jogadas de bola parada.

A sessão desta tarde começou às 15h30, com um treinamento de ativação comandado pela preparação física. Em seguida, foi a vez de Renato chamar os onze jogadores escolhidos para iniciar o jogo, posicioná-los em uma metade do campo e explicar a estratégia proposta. O técnico trabalhou exaustivamente as movimentações do time, pausando a atividade em alguns momentos para corrigir situações específicas. Antes do apito final, o técnico ainda orientou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Enquanto a equipe titular trabalhava com Renato, os demais atletas fizeram um trabalho técnico, comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ao fim, todos treinaram cobranças de pênalti.

Antes do treinamento, a Conmebol promoveu a entrevista coletiva oficial pré-jogo. O jogador escolhido para representar o Tricolor foi o meio-campista Jean Pyerre, que falou, entre outras coisas, sobre seu amadurecimento como atleta profissional e os últimos gols marcados com a camisa gremista.

“Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho, pela forma que eu comecei a entender o jogo. Melhor. Eu percebi que, ficando mais perto da área, talvez eu ajude a equipe de uma melhor forma. Que eu possa ajudar com passes, com gols. E estou gostando muito de fazer gol. Acho que esse amadurecimento passa mais pelo meu entendimento do jogo, por tudo que a gente vem conversando, as dicas que eu venho recebendo dos meus companheiros, da comissão. Acho que esse amadurecimento individual passa muito por isso”, refletiu o camisa 10 gremista.

Jean também foi questionado sobre os elogios recebidos do técnico Renato Portaluppi, que disse que gostaria de ter jogado com um atleta como ele. Descontraído, Jean Pyerre imaginou como seria formar uma dupla com o 7 imortal do Grêmio: “se a gente jogasse juntos, acho que nos entenderíamos muito bem. Ele era um cara rápido, finalizava muito bem, forte. Acho que a gente ia se dar muito bem, como dupla”, brincou. A íntegra está disponível abaixo, em material da GrêmioTV.

Grêmio e Guaraní decidem uma vaga às quartas de final da Libertadores a partir das 21h30 de quinta-feira, na Arena. O Tricolor entra em campo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo da última semana, no Paraguai. A equipe classificada enfrenta o Santos, que conquistou a vaga no confronto com a LDU.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS