ITAITUBA

Grupo de garimpeiros planeja bloquear a BR-163, em Moraes Almeida, neste sábado (15)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um grupo de garimpeiros está  planejando um iminente bloqueio da rodovia BR-163, no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, que possivelmente deve ocorrer na manhã deste próximo sábado (15).

De acordo com informações obtidas, este movimento grevista seria em razão e em repúdio às ações de fiscalização do Ibama que ultimamente vem destruindo e queimando equipamentos e máquinas em garimpos da região. Além disso, a petição para a legalização dos garimpos também está em pauta.

Movimentos anteriores que bloqueou BR-163, em Moraes Almeida.
Arquitetada e divulgada por meio das redes sociais, a manifestação vem ganhando força e consistência da classe garimpeira. Em destaque, um dos organizadores comentou que a BR só será liberada quando houver uma solução definitiva quanto a causa pela qual estão lutando. 

“A gente já tá avisando aqui nos grupos dos caminhoneiros pra ficarem cientes. Colocar comida no caminhão pra não passar necessidade, porque lá não vai ser fácil. Não é só 2,3 dias, a gente vai segurar o que der até ter uma solução”, disse um dos organizadores do movimento.

Ainda assim, baseando a origem da ação grevista e reiterando com a ênfase a força do movimento, ele complementa que:

“A gente não vai liberar a BR enquanto não tivermos uma posição concreta. Ou para o garimpo de uma vez, ou libera. É chato a gente trabalhar, conseguir as coisas com maior sacrifício e eles vim queimar”, destacou.

Matéria em atualização!!!


Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo