ITAITUBA

GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR FLAGRA ADOLESCENTES CONSUMINDO DROGAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


DOIS MENORES FORAM ENCAMINHADOS PARA PROCEDIMENTO NA SECCIONAL DE POLÍCIA


A guarnição da PM, sob o comando do sargento Ionaldo Bezerra, foi acionada via 190 por populares que se sentiram incomodados pela presença de um grupo de usuários de entorpecente que se concentrava em plena via pública. O grupo foi abordado pela polícia e acabou se dispersando, ficando apenas dois, de 15 e 17 anos de idade. O sargento conta que é uma situação corriqueira, e que a detenção dos usuários nem sempre inibe a ação dos traficantes. Mas a polícia precisa fazer o seu trabalho.

Os jovens foram encaminhados sob detenção para serem apresentados ao plantão da Seccional de Polícia, onde conversaram com a reportagem. O mais novo confessou que é usuário de entorpecente há seis anos. O ouro usa drogas há quatro. Os dois disseram que vêem no vício um grande problema familiar e social e manifestaram o desejo de se libertarem das drogas. Mas também admitiram que já tentaram largar o vício, mas não conseguiram.


Olho Crítico – Situações como essa são cada vez mais freqüentes em Itaituba. São jovens de família de classe média-baixa ou de baixa renda que acabam se envolvendo com o consumo de drogas e acabam fortalecendo o mundo do tráfico. Para as instituições de combate às drogas, esse problema só poderá ser enfrentado depois que os governos se sensibilizarem e criarem políticas públicas de fortalecimento familiar, para que os filhos não sejam recrutados pelo narcotráfico.

Fonte: Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo