ITAITUBA

Guincho usado para remoção de veículos em Itaituba é apreendido com documentação irregular

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O caso aconteceu em Itaituba, sudoeste do estado, na tarde desta última sexta-feira, 10/01/2020. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba – COMTRI e do Despertamento Estadual de Trânsito – DETRAN, estavam realizando uma fiscalização de rotina na cidade, quando apreenderam uma moto na 13ª Rua com a Rodovia Transamazônica com problemas na documentação. 
Após a apreensão da moto, o carro plataforma guincho pertencente a empresa PROJETAR, terceirizada para a VIP, que presta serviço de remoção de veículos ao DETRAN, foi acionado pelos agentes para fazer a devida remoção da moto ao pátio da VIP, localizado próximo ao Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, foi quando os agentes realizaram uma consulta na placa do guincho e foi constatado que a documentação do mesmo estava irregular e não poderia estar circulando. 

Veículo apreendido
Após fazer a remoção da moto o guincho já ficou no pátio da VIP, para onde leva os veículos que são apreendidos pelo órgão de trânsito. A nossa reportagem apurou que, além de o veículo ter sido apreendido, também foi multado, e só pode deixar o local quando tiver tudo legalizado.

A reportagem do Blog do Junior Ribeiro, entrou em contato com a gerencia do DETRAN de Itaituba. Vandelandio Sena, gerente do órgão, disse “… essa situação é lamentável, uma situação atípica, de maneira alguma nenhum tipo de empresa terceirizada, ou prestadora de serviço está autorizada a andar a margem da lei … isso que aconteceu foi uma demonstração de que o DETRAN através de nossa administração e nossos agentes estão pautados sempre dentro da lei, e esse foi um exemplo, que a gente está dando para sociedade … o proprietário da empresa já foi notificado e com certeza ira regularizar a situação, e o veículo só voltará a operar caso esteja totalmente em dia com sua documentação …estamos preparados para fazer um trabalho sério para a sociedade de Itaituba”.
O veículo pertence a empresa PROJETAR. Nossa reportagem entrou em contato com a empresa, e fomos atendido pelo empresário Alderico Lopes, sócio proprietário da empresa, ele que falou sobre o episódio. 
“… então Junior Ribeiro, boa tarde, os caminhões que atende o DETRAN são três unidades, que atende o DETRAN, e um dos caminhões que estava em processo de regularização, e por equivoco foi destacado para blitz, entende, e esse o qual como tava irregular sofre sanções como qualquer outro veículo, foi apreendido e só vai ser liberado quando regularizar, entendeu, que será segunda feira, 13/02/2020, a gente até parabeniza os agentes pela atitude, tá correto a ação, foi apreendido, e vai sofrer as mesmas sanções como qualquer outro veículo”. 
A nossa reportagem entrou contato com a VIP, porém até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta sobre o assunto. O espaço  está aberto. (093) 99144-8471/ [email protected] 
Fonte: Blog do Junior Ribeiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo