ITAITUBA

Helder Barbalho diz que Hospital Regional de Itaituba será inaugurado dia 8 de Julho

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em pronunciamento na noite desta última quinta-feira (02), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou em live nas redes sociais, que finalmente o Hospital Regional do Tapajós – HRT, em Itaituba, será inaugurado neste próximo dia 8 de Junho, quarta-feira. 

Iniciada sua construção em 2013, a promessa de inauguração do hospital regional já se perdura por anos. E, agora, em 2020, mais uma data de entrega à população, que com resquícios de esperança ainda aguarda pela sua concretização, foi definida e confirmada com bastante convicção pelo governador. 

Governador Helder anunciou nova data em live na noite desta quinta-feira (02).

O hospital regional, estruturado com 164 leitos divididos entre leitos de UTI e clínicos, projetado para ofertar tratamentos de média e alta complexidade, deve atender outros cinco municípios que compõem a região do Tapajós, a saber, Jacareacanga, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis e Trairão.


“A inauguração do hospital vai permitir com que a oferta de saúde possa ganhar um reforço extraordinário. Com isso, nós estaremos fortalecendo tanto a região do Tapajós, quanto do baixo Amazonas “, destacou Helder. 

A princípio, o funcionamento do mesmo não se dará em sua totalidade, sendo inicialmente seus atendimentos destinados às pessoas positivadas a Covid-19 na região.


Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo