A condução ocorreu a pedido do Ministério Público do Pará (MP/PA), através da 4º Promotoria de Justiça de Itaituba, na qual solicitou que a prefeitura municipal fizesse um acompanhamento psicológico do homem.
Roni foi resgatado na travessa Lauro Sodré com Hugo de Mendonça, centro da cidade. Ele estava sendo monitorado por uma equipe de saúde, na qual tinha um psicólogo, até que as equipes do Samu e PM fizessem abordagem e colocassem na ambulância.
Segundo o SAMU, desde ontem, quinta-feira (25), as equipes estavam empenhadas para realizar o resgate de Roni, porém, ele é ágil e sempre corria para se esconder.
Agora internado no HMI, Roni deve receber acompanhamento médico e um diagnóstico preciso em relação ao seu quadro psicológico e psiquiátrico. Ele será mantido em sedação e ficará por tempo indeterminado na unidade hospitalar, informou Joana Darck, diretora do HMI.
Um laudo sobre o histórico sociológico de Roni Von foi solicitado pelo MP para que a partir do relatório o município possa procurar os melhores meios de tratamento.
Portal Giro