ITAITUBA

Homem armado de foice atacou Bombeiros e Policiais Militares no Bairro Maria Madalena, em Itaituba

Foice usada para atacar os socorristad e a PM. Foto: Junior Ribeiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 16h na segunda rua com a quarta travessa do bairro maria madalena, em Itaituba.
Segundo informações, os socorridas do SAMU, foram acionados para atender uma ocorrência no referido Bairro, onde um homem com problemas mentais identificado pelo nome Renan Renival de Sousa Costa, considerado extremadamente agressivo, estava em surto. Os socorristas do SAMU, pediram apoio dos Militares do Corpos de Bombeiros  e da Policia Militar para em conjunto atender a ocorrência.
Renan, por várias vezes foi levado para Hospital Municipal de Itaituba, em surto, era considerado muito violento, em uma das vezes chegou agredir uma enfermeira, que teria ficado com o braço machucado devido machucado.
Quando os socorristas do SAMU, bombeiros e a PM, chegaram ao local, Renan, armado coma um foice, partiu para cima de um militar do corpo de bombeiros, que correu, foi perseguido pelo homem em surto, o militar chegou a cair e se machucar, em seguida Renan, partiu para cima dos policiais militares que estavam dando apoio na ocorrência, sem alternativa, um dos militares fez um disparo para conter o homem em surto, que foi atingido na altura do abdome, rapidamente o mesmo foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Tapajós, mas não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, naquele momento o disparo foi extremamente necessário, pois o homem estava em surto, e armado com uma foice, se não fosse contido poderia atingir o militar fatalmente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS