ITAITUBA

Homem é detido pela Polícia Militar por “perseguir” mulher na orla de Itaituba

Acusado sendo detido. Foto: Risonaldo Mello

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um fato muito grave aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) na orla de Itaituba. Uma mulher, que não quis ser identificada, foi vítima de perseguição enquanto trabalhava por parte de um homem, que inicialmente foi identificado como Daniel.

Segundo a mulher, contou que estava trabalhando quando aconteceu a primeira abordagem de Daniel que a chamou de “gostosa”. Após isso, a vítima teria pedido que o rapaz tivesse respeito por ela e não foi atendida a solicitação pelo acusado.

Depois disso, a mulher encaminhou-se para as dependências da Câmara Municipal e foi perseguida pelo homem, com receio a vítima aproximou-se do vigia da Câmara, mas Daniel continuou interpelando a mulher que chamou o seu marido e posteriormente acionou uma viatura da Polícia Militar.

Daniel foi detido pelos policiais e encaminhado para a Delegacia, onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência e vai responder pelo crime de “perseguição” tratado no artigo 147 do Código Penal. Segundo o Delegado que atendeu o caso, esse crime foi uma inovação que foi inserida no Código Penal recentemente.

Segundo algumas testemunhas o acusado têm problemas psicológicos, no entanto até que haja comprovação disso o processo irá ocorrer normalmente. A vítima disse em entrevista que essa já é a segunda vez que a mesma passa por essa situação e que irá denunciar tantas vezes que for necessário não admitindo a forma como foi tratada pelo acusado.  “Se eu que sou casada e ele fez isso, fiquei morrendo de medo e meu refúgio foi meu esposo, imagina uma moça solteira?” conclui.

Fonte: Plantão 24 Horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS