ITAITUBA

Homem é preso e confessa participação em roubo de avião que decolou de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Foi preso na tarde desta segunda-feira (27), pela Polícia Militar, Edmar Luís Casado, conhecido pelo apelido de ‘Tripa’, envolvido confesso no roubo da aeronave pilotada por ‘Bolacha’, a qual saiu com destino a um garimpo de Itaituba nesta manhã (27). 
Foto: (Reprodução)


Informados sobre o caso, toda a  guarnição da Polícia Militar do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, sob comando do Tenente Scalabrin, começaram diligências com objetivo de chegar aos envolvidos na ação criminosa. 

No transcorrer da ação policial, Edmar foi capturado e, espontaneamente confessou participação no roubo, dando suporte logístico. 

Após levantamento realizado pela PM, foi possível descobrir que ao todo quatro pessoas participaram efetivamente do roubo, sendo as características físicas de tais: 

01 estrangeiro (novo, branco)
01 estrangeiro (rosto queimado)
01 Brasileiro (velho)
01 magro alto

Acredita-se que possivelmente ele seguiram para o exterior, e o avião será utilizado para o crime de tráfico.

Edmar será encaminhado para a 19° seccional de Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis.

Entenda o caso

O piloto, identificado como José Edson Gomes de Sousa Júnior, de 53 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bolacha’, muito conhecido e experiente na aviação na região, teria desaparecido durante viagem de avião à região garimpeira de Itaituba.
Bolacha chegando no aeroporto de Itaituba. Foto: Divulgação/Redes Sociais


Conforme informações apuradas, ele teria sido contratado por três homens desconhecidos para realizar uma viagem ao garimpo Cuiú-cuiú, a qual duraria alguns minutos. 

Contudo, após passadas horas da decolagem que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), o avião não teria chegado ao destino definido, o que logo especulou-se um possível sequestro ou um eventual acidente. 
Aeronave Cessna 210 de prefixo PT-JMQ, não foi encontrada. Foto: Divulgação/Redes Sociais


Diante de incertezas, segundo o que foi apurado, pilotos sobrevoaram alguns trechos por onde possivelmente ‘Bolacha’ teria passado, tendo em vista o conhecimento de rotas locais, no entanto, não encontraram vestígios.

Já ainda nesta tarde, o piloto foi encontrado com vida próximo a uma pista próximo ao distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, onde relatou que o avião teria sido roubado pelos homens que contrataram o serviço.

Até o momento a aeronave Cessna 210 de prefixo PT-JMQ, não foi encontrada. Ainda conforme informações, no avião, os assaltantes teriam levado somente um tanque pequeno com gasolina.  

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo