ITAITUBA

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Novo Progresso (PA)

A arma foi apreendida. Foto: Reprodução / PM.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por volta das 23h da noite da ultima sexta-feira (22), ao fazer rondas preventivas de segurança, a Polícia Militar tomou conhecimento e fez a detenção de um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo no Bairro Juscelândia, em Novo Progresso (PA).

A polícia conta que a apreensão aconteceu após uma abordagem a um menor que estaria em atitude suspeita. No momento da abordagem, próximo do adolescente foi encontrado um aparelho celular. Os policiais perguntaram se o celular era dele; porém, ele, muito nervoso, disse que não. No entanto, foi verificado que, na galeria do celular, havia fotos do garoto, inclusive com um revólver.

Diante disso, os policiais perguntaram quem era o dono do revólver, e o garoto respondeu que seria seu padrasto de nome Rony da Silva Ribeiro. O menor ainda afirmou que a arma estava em casa e que seu padrasto havia comprado-a no câmbio negro.

À vista disso, os policiais fizeram diligências até a casa do padrasto, explicaram o motivo de estarem ali e as consequências das infrações que Rony poderia responder judicialmente.

Antes de autorizada a entrada dos militares, o padrasto entrou sorrateiramente na residência, com sentido de esconder algo, e, depois, voltou para abrir o portão.

Os policiais entraram no quarto e verificaram que a arma não estava mais no local informado pelo garoto. Assim, os policiais chegaram a conclusão de que Rony tinha, naquele espaço curto de tempo, escondido o revólver em outro lugar.

Depois de um tempo, Rony resolveu entregar o revólver da marca Taurus (calibre 38) com 5 munições intactas e 34 deflagradas. Diante disso, Rony confirmou as fotos no celular do enteado e confessou que guardava o armamento em um local de fácil acesso a menor de idade.

O fato foi registrado na delegacia de polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo