ITAITUBA

Homem morre vítima de descarga elétrica enquanto trabalhava em obra, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Por volta das 16h25 desta quarta-feira (19), um homem identificado como Francisco Charles Pereira da Cruz, de 34 anos, morreu vítima de descarga elétrica no residencial Campo Belo, em Itaituba.

De acordo com informações, a vítima estava trabalhando em uma obra no alto de um prédio quando o acidente elétrico ocorreu.

Local do acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quarta-feira (19). Foto: Reprodução Redes sociais
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que dois homens, provavelmente colegas de trabalho, utilizam uma espécie de vara de madeira para tentar ajudar a vítima enquanto ela recebia a descarga elétrica. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, no entanto, ao chegar no local, a vítima estava em estado de parada cardiorrespiratória .


Estrutura próximo à rede elétrica. Foto: Weslen Reis/Plantão
Em entrevista, o SGT BM Vasconcelos contou que em todo o percurso até o hospital Municipal de Itaituba – HMI, os socorristas tentavam reanima-lo, mas sem êxito. Ele foi a óbito ao chegar no hospital. 

Na imagem acima é possível ver que por cima da estrutura, passam os fios de energia elétrica, os quais não foram isolados para proporcionar segurança ao trabalhador.

A concessionária que fornece energia elétrica, nestes casos, deve ser comunicada quanto a realização de uma obra próxima à rede de energia elétrica, para a realização da interrupção do fornecimento, destacou o militar.
Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo