O ex-morador de rua que sofre de Esquizofrenia, identificado como Ronivon Alves Silva, de 37 anos, deixou o Hospital Municipal de Itaituba – HMI após passar por um tratamento destinados à pacientes que sofrem de Esquizofrenia, o qual durou cerca de 4 meses.
Ronivon foi resgatado das ruas após denúncias de que ele estaria provocando terror à mulheres sobretudo no centro comercial de Itaituba, inclusive, após uma das vítimas ter se manifestado nas redes sociais relatando episódios de apreensões e tentativas de agressões envolvendo Ronivon, outras mulheres também se manifestaram. Veja AQUI.
Nesta última quinta-feira (22), ao deixar o hospital, Ronivon foi admitido na Clínica Terapêutica Renascer Álcool e Drogas, dirigida pelo Subtenente Luís Nóia, onde deverá continuar recebendo tratamentos especializados.
![]() ![]() |
Ronivon Alves Silva, de 37 anos. Fotos: reprodução |
De acordo com a enfermeira e diretora do Hospital Municipal, Joana D’Arc, o período em que Ronivon esteve na unidade, ele não apresentou quadro de agressividade e sempre promovia interação e procurava manter relações sociais com a equipe médica que o acompanhava.
Nas redes sociais, Luís Nóia gravou um vídeo apresentado o novo paciente da clínica e destacou “Hoje ele faz parte da família Renascer”.
Fonte: Plantão 24horas News