ITAITUBA

Homem realiza descarte irregular de lixo no momento da gravação de uma reportagem no Bairro Maria Madalena, em Itaituba (PA)

As câmeras registraram o momento do descarte inadequado. Foto: Reprodução/TV Cidade Dourada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um homem, não identificado, realizou um descarte inadequado de lixo no momento da realização de uma reportagem da TV Cidade Dourada, afiliada à Rede TV!, e, por incrível que pareça, na presença do Diretor de Urbanismo de Itaituba (PA) – o Hélio Silva.

A reportagem foi divulgada às redes sociais e ganhou grande repercussão por conta da audácia do homem, o qual, tranquilamente, em um veículo, chegou e descartou o lixo no local não apropriado, sem nenhuma preocupação para com a imprensa e a autoridade, que, logo, retornou os resíduos para dentro do automóvel.

Assista ao vídeo:

A atitude dele gerou revolta em grande parte da sociedade, uma vez que a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem, incansavelmente, realizando serviços de limpeza na cidade e orientando a população em relação ao descarte correto de lixo.

Vale ressaltar que o diretor de urbanismo já chamou, várias vezes, a atenção das pessoas para não jogarem lixo naquela área. No entanto, muitas delas insistem em praticar o ato desrespeitoso, que, inclusive, pode acarretar em multa e até prisão, visto que vai contra o código de postura do município e leis ambientais.

Acerca deste assunto, uma empresa foi, recentemente, autuada ao ser flagrada descartando lixo em um depósito inapropriado. No caso de ontem (18), Hélio afirma que o homem não foi multado, pois todos os resíduos que ele havia jogado na área foram recolhidos e levados dentro veículo.

“Na mesma hora, ele passou vergonha, pois a imprensa o filmou jogando. Aí, ele levou o lixo dele. Então, ali não deu nem para fazer nada, mas ele passou vergonha. Mas não foi multado, pois ele não deixou o lixo lá não”, disse Hélio Silva.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo