ITAITUBA

Homem se acampa em cemitério e preocupa moradores de Miritituba (PA)

Catacumba onde o homem está acampado. Foto: Reprodução/redes sociais.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os moradores de Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará, estão, há alguns dias, preocupados e intrigados com a situação de um homem que chegou e se acampou em uma catacumba do cemitério daquela comunidade.

Uma moradora, em conversa com o Plantão, disse que já faz uns 10 dias que o homem está morando no local. Segundo ela, ele aparenta ter entre 30 e 35 anos, é educado, sabe-se expressar e, sobretudo, não apresenta sinais de distúrbios psicológicos. Ela afirma que o homem sempre frequenta o restaurante no qual ela trabalha. Lá, ele recebe café e, em muitas vezes, comida.

Neste vídeo, uma pessoa narra um pouco da situação;

O fato tem chamado a atenção e preocupado muitos moradores da localidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, membros de uma igreja narram a situação precária vivida pelo rapaz e pede que o poder público competente se posicione e dê uma solução para o problema.

“[…] a gente pede a atenção das autoridades: Governo do Estado, Federal, deputados, Poder Executivo, Poder Legislativo… Esse é o momento de todos se unirem para que possamos fazer um projeto social dentro de Miritituba, porque isso não tá legal. Olha a situação desse rapaz […]”.

Ezequias Lima, subprefeito da comunidade, disse já ter tomado conhecimento da situação e afirmou que uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está planejando uma visita in loco, a fim de resgatar o rapaz e encaminhá-lo para a Casa de Apoio.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS