ITAITUBA

Homem se passa por policial da PM e aplica golpe em moradora de Itaituba, no PA

Perfil utilizado pelo "vendedor". Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma mulher, que não quis se identificar, moradora de Itaituba (PA), afirma que caiu em um golpe de venda de veículo.  De acordo com ela, tudo ocorreu após o anúncio de uma motocicleta Honda/Bros no Facebook.

Após se interessar pela motocicleta, ela passou a negociá-la com um homem que se identificou como Sgto. Meireles e disse ser morador de Rurópolis (PA). Devido à distância, a mulher achou complicada a compra do veículo. Contudo, o “vendedor” afirmou que não tinha problema, pois ele daria um jeito de entregá-lo. Porém, para isso, necessitava de que ela fizesse uma transferência em dinheiro para sua conta.

Anúncio feito no Facebook. Foto: Arquivo pessoal. 

A mulher, intimidada com o pedido de depósito adiantado, começou a perguntar mais sobre o homem, e ele respondeu que realmente era da Polícia Militar. Inclusive, disse que ela podia procurar mais informações sobre ele no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM). Desse modo, a mulher e seu esposo confiaram e realizaram a transferência de 5 mil reais para a conta dele.

Comprovante de depósito. Foto: Arquivo pessoal.

Após isso, a mulher relata que o homem afirmou que o seu primo iria deixar o veículo na Rua do DNR, na Escola Carlos sarmento, em Miritituba (PA). Assim, a mulher e seu esposo saíram com objetivo de receber o veículo. Porém, quando chegaram ao local informado, não encontraram ninguém. A partir daí, começaram a ligar para o homem, mas só dava na caixa postal. Nem mesmo mensagens de WhatsApp eram respondidas, uma vez que o casal foi bloqueado.

Com isso, o casal desconfiou ter caído em um golpe e, assim, registrou o Boletim de Ocorrência (B. O.) na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, a fim de que sejam tomadas as providências para o caso.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS