A população de Altamira e de mais 8 municípios da região da Transamazônica e Xingu, estão aguardando ansiosamente, pelo Hospital de Campanha. Nos últimos dias, o pico de casos confirmados do novo coronavírus só tem aumentado em toda região, inclusive novos óbitos tem acontecido.
Na última terça-feira, em uma reunião do Comitê de Transparência do Plano de Desenvolvimento Regional do Xingu, foi informado que o Hospital de Campanha ainda não estava funcionando, devido a um termo aditivo que segundo informações já foi assinado, mas que estava pendente na Secretaria de Saúde do estado (Sespa).
Ontem (15), em nota, a Sespa informou que o Hospital de Campanha de Altamira será entregue nesta sexta-feira (17). Essa informação, que também foi confirmada pela assessoria de comunicação do governo do estado, diz ainda que o HC será entregue com 100% da capacidade, contando com 60 leitos, sendo 10 de UTI e 50 leitos clínicos.
A cerimônia de entrega da unidade está marcada para às 10h da manhã, e terá a presença do governador Hélder Barbalho é autoridades do município.
Plantão 24horas News, com informações de Júnior Soares