ITAITUBA

Hospital de Campanha de Altamira será inaugurado nesta sexta-feira (17)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A população de Altamira e de mais 8 municípios da região da Transamazônica e Xingu, estão aguardando ansiosamente, pelo Hospital de Campanha. Nos últimos dias, o pico de casos confirmados do novo coronavírus só tem aumentado em toda região, inclusive novos óbitos tem acontecido.
Hospital de campanha. Foto: Júnior Soares

Na última terça-feira, em uma reunião do Comitê de Transparência do Plano de Desenvolvimento Regional do Xingu, foi informado que o Hospital de Campanha ainda não estava funcionando, devido a um termo aditivo que segundo informações já foi assinado, mas que estava pendente na Secretaria de Saúde do estado (Sespa).

Ontem (15), em nota, a Sespa informou que o Hospital de Campanha de Altamira será entregue nesta sexta-feira (17). Essa informação, que também foi confirmada pela assessoria de comunicação do governo do estado, diz ainda que o HC será entregue com 100% da  capacidade, contando com 60 leitos, sendo 10 de UTI e 50 leitos clínicos. 
A cerimônia de entrega da unidade está marcada para às 10h da manhã, e terá a presença do governador Hélder Barbalho é autoridades do município.

Plantão 24horas News, com informações de Júnior Soares

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS