ITAITUBA

Hospital Regional do Sudeste do Pará abre novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com a Covid-19

Hospital regional de Marabá, abriu novos leitos de UTI Para Covid. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ao todo, a unidade conta com 52 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) está com dez novos leitos exclusivos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os casos mais graves da Covid-19.
Os leitos foram inaugurados pelo governador Helder Barbalho, na tarde desta quarta-feira, 7. Agora, o HRSP agora possui 40 leitos de UTI e 12 de enfermaria exclusivo para o atendimento de pacientes com a doença.

“Com esse aumento de 30% de novos leitos de UTI Covid, iremos atender aqueles casos mais graves. Na unidade, contamos com uma equipe altamente qualificada, que se dedica 24h por dia no enfrentamento dessa pandemia”, ressaltou Valdemir Giratto, diretor Hospitalar do HRSP.

Durante a entrega dos leitos, o governador ressaltou o trabalho dos profissionais do Regional do Sudeste do Pará que estão na linha de frente da pandemia. “Agradeço ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais da saúde, pela sua luta diária para combater esse vírus, meu muito obrigado”, disse.

Referência para 22 municípios do Estado, o Regional do Sudeste do Pará possui ao todo 115 leitos. A unidade, gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), já prestou assistência para cerca de 500 pacientes com a Covid-19.

Desenvolvendo um papel fundamental no atendimento de casos graves da doença, no ano passado a unidade realizou 367 mil atendimentos relacionados a internações, exames, cirurgias, atendimentos multiprofissionais, entre outros. Em 2020, o índice de satisfação entre os pacientes foi de 97%, em média.

O Regional do Sudeste do Pará é uma unidade com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A Pró-Saúde, gestora da unidade, é uma instituição filantrópica com mais de 50 anos de experiência na gestão de serviços de saúde e hospitalares no Brasil.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo