ITAITUBA

Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, deverá entrar em funcionamento ainda no mês de Junho

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A diretora da 9º Unidade Regional da Secretaria de Saúde do Estado – SESPA, enfermeira Marcela Tolentino, veio a Itaituba compondo a comitiva do Secretário Regional de Governo Henderson Pinto, com uma agenda diferenciada. 

Conforme afirmou ela, até o final deste mês de junho o Hospital Regional vai estar em funcionamento. Dos 54 leitos que tinham como meta estabelecida, apenas 30 leitos serão disponibilizados, dos quais 20 de clínica médica e 10 de UTI.

Diretora da 9º Unidade Regional da Secretaria de Saúde do Estado, SESPA, enfermeira Marcela Tolentino. Foto: Divulgação/Drone Tapajoara
Ainda de acordo com ela, a primeira etapa do Hospital Regional do Tapajós, o qual será referência para os seis municípios da região do Tapajós, irá servir como base para pacientes graves, com intuito de não haver a necessidade de transferência para Santarém ou Belém. 
A diretora também visitou a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, e parabenizou o trabalho de toda a equipe. Outro objetivo da visita técnica foi a formalização do programa do governo do estado de atenção diferenciada a saúde indígena. A diretora informou que os indígenas precisarão de um tratamento especial, isso porque a imunidade dos indígenas é mais comprometida do que a da população que vive na zona urbana. 

Plantão 24horas News com informações do repórter Mauro Torres.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo