ITAITUBA

Hospital Regional do Tapajós (HRT) tem todos os leitos disponíveis a pacientes com COVID-19 ocupados

Hospital Regional do Tapajós. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O atual cenário da pandemia de COVID-19 começa a preocupar as autoridades do setor da saúde do município de Itaituba (PA). Com o avanço da doença e o aumento das internações, todos os 10 leitos de UTI disponíveis do Hospital Regional do Tapajós (HRT) estão preenchidos.

Recentemente, o Governo do Pará liberou mais 10 leitos, porém ainda dependem de equipamentos, que ainda estão sendo providenciados. Em se falando da rede municipal, de acordo com Iamax Prado – Secretário de Saúde de Itaituba –, o município continua trabalhando para atender pacientes com COVID-19.

“Já existiam 10 leitos de UTI disponíveis no HRT e, conforme nota da SESPA, foram disponibilizados mais 10 leitos, e o município dispõe da UPA, que é referência em COVID-19. Lá, nós temos, por exemplo, 4 pacientes internados e 2 na UTI”, disse, em entrevista ao SBT Pará, Iamax Prado.

O secretário destaca que a situação da doença no município dá sinais críticos; no entanto, afirma que ainda há suporte para continuar os atendimentos, porém espera que o número de casos contaminados não venha aumentar.

“Do jeito que está, a gente tem condição de continuar atendendo, porém a gente espera que esse fluxo de pacientes contaminados não venha aumentar cada vez mais, inclusive já reunimos com o Corpo Técnico da Secretaria para a gente reforçar o apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que a gente possa amortizar a procura na Unidade de  Pronto Atendimento (UPA)”, disse

Ao ser perguntado sobre como estão os demais serviços hospitalares do Hospital Municipal de Itaituba (HMI), o secretário afirma que, mesmo com a COVID-19, os atendimentos gerais de urgência e emergência continuam normais.

“O Hospital Municipal de Itaituba continua com atendimento geral de urgência e emergência e, como sempre, a gente manteve outras unidades como referência em COVID. A gente dividiu muito bem para que não fossem abalados os atendimentos de procura geral”, finalizou.

Boletim Epidemiológico da COVID-19 em Itaituba

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SEMSA) por volta das 10h de ontem, sexta-feira, 08/01, aponta que no município de Itaituba há:

– 7.154 casos confirmados;

– 122 óbitos;

– 9.074 descartados;

– 2.187 casos suspeitos;

– 6.394 recuperados.

Fonte: Plantão 24horas News

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS