ITAITUBA

HRT ofertará todas as especialidades a partir de 2021, promete prefeito Valmir e Deputado Hilton Aguiar

Hospital Regional do Tapajós - HRT, em Itaituba. Foto: reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Valmir Climaco e o Deputado Estadual Hilton Aguiar, comungaram da mesma afirmação ao prometerem que o Hospital Regional do Tapajós – HRT, em Itaituba, deverá ofertar todas as especialidades médicas a partir de 2021.

Inicialmente, Valmir destacou que, apesar de o município receber ‘pouco’ recurso destinado para a área da saúde, a gestão vigente vem realizando diversas ações de melhorias para o fortalecimento da saúde pública e promoção da qualidade de vida dos munícipes.

“A saúde do nosso país é um problema, muito pouco dinheiro e uma demanda muito grande. Nós tem que se virar nos 30 pra fazer uma boa saúde. Tem muita coisa que a gente melhorou. Hoje a gente não tem fila de cirurgias como tinha antes; zeramos”, disse.

Com a promessa da oferta de todas as especialidades médicas a partir do começo do ano vindouro, Valmir disse que não será mais necessário o ‘povo’ ir buscar tratamento médico no município de Santarém. “Com certeza não vai ter mais essa necessidade”, frisou.

Partilhando da mesma convicção, o Deputado Hilton Aguiar realçou as palavras do prefeito e afirmou que, brevemente, será anunciada a nova Organização Social (OS) que administrará a Unidade.

“O hospital vai reiniciar tudo atendendo todas as áreas da saúde. Não vai ter mais necessidade de a população ter que ir para outra região, pra Santarém; às vezes até morrer porque não consegue uma vaga. Foi uma luta incansável, mas conseguimos”, explanou.

 

Hospital Regional – Estrutura

O Hospital Regional do Tapajós, que recebeu o nome de Teófilo Olegário Furtado, foi inaugurado como unidade de campanha, para atender pacientes suspeitos e positivados a Covid-19, no dia 9 de julho deste ano e contou com a presença do governador Helder Barbalho.

Alvo de protestos pelo seu funcionamento abaixo do parcial, o hospital foi projetado para ofertar atendimentos de média e alta complexidade para cerca de 250 mil pessoas da região do Tapajós, a saber os municípios, Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis.

Com uma área construída de 16.290 metros quadrados, a unidade de saúde conta com 164 leitos e dispõe de um ambulatório com nove consultórios para consultas em Clínica Geral, Traumatologia, Ortopedia, Cardiologia, Infectologia e Urologia, entre outros serviços que, teoricamente, deveriam estar sendo ofertados.

 

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo