ITAITUBA

I Feira de Produtos Naturais é realizada por Centro de Recuperação Agrícola

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na manhã desta sexta-feira (11), ocorreu, na Praça do Pescador, em Santarém, a I Feira de Produtos Naturais pelo Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM). Os produtos foram ofertados pelo projeto “Renascer” – cultivados pelos próprios internos da unidade – e desenvolvido pela equipe de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Todos os recursos arrecadados serão depositados no Fundo Penitenciário do Trabalho.

O trabalho contínuo dos internos na produção de hortaliças na unidade penal do CRASHM deu bons resultados para o sucesso da primeira feira ofertada pela casa penal. A feira, que aconteceu hoje, contou com variados produtos naturais, como: couve, cebolinha, alface e abobrinhas. Essas hortaliças são plantadas pelos internos, os quais são ensinados pelo projeto “Renascer” a plantar e colocar em prática as técnicas de agricultura orgânica.

De acordo com o coronel Tarcísio Moraes, diretor do CRASHM, por meio do projeto percebe-se a mudança comportamental dos custodiados envolvidos. “As pessoas privadas de liberdade mudam o comportamento. Percebemos que passaram a ser mais disciplinadas, mais comprometidas. Querendo o seu retorno com dignidade para a sociedade”, afirma o diretor.

O “Renascer” é um dos vários projetos oferecidos pela Seap, os quais têm a intenção de promover às pessoas privadas de liberdade a capacitação profissional e a possibilidade de desenvolver as técnicas e cursos oferecidos para contribuir de forma positiva para a sociedade.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo