ITAITUBA

Iamax Prado deixa Secretaria de Saúde e indica Adriano Coutinho para Secretário e Joana D’rck para Diretora do Hospital Municipal de Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A tarde desta quinta-feira (2) foi marcada com a  posse dos novos profissionais que estarão à frente da Secretaria de Saúde e direção do Hospital Municipal de Itaituba. A reunião de posse aconteceu no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), por volta de 16h30. Estiveram presentes Diretores e Cooderandores da área da saúde do município, e representantes dos conselho de saúde.

Atual Secretário de Saúde Adriano Coutinho e a Atual Diretora do HMI Joana D’rck. Foto: Weslen Reis
O enfermeiro Adriano Coutinho foi indicado por Iamax Prado para ser o novo secretário de saúde do município. Adriano recebeu a responsabilidade com expressão positiva e afirmou estar motivado a prosseguir com os trabalhos que já vêm sendo realizados no município e dar continuidade a obras como a Unidade de Pronto Atendimento e algumas unidades básicas de saúde. O atual secretário  ressaltou que a prioridade no momento é prevenir a população contra a Covid -19.

Nomeados aos cargos assinando o documento. Foto: Weslen Reis
Para a sub direção do Hospital Municipal, foi nomeada a enfermeira Joana D’arc de Freitas, que expressou de total comprometimento com o novo cargo e esperança de grandes avanços na saúde do município. 
Órgãos da Saúde reunidos. Foto: Weslen Reis
 
O ex secretário de saúde Iamax Prado, que atuou na secretaria  por 3 anos e 3 meses, deixou um grande legado. Enfatizou o trabalho realizado em parceria com toda a equipe que integra a secretaria de saúde,  afirmando que toda essa sinergia foi essencial para que obtivessem êxito. 
Iamax citou as grandes conquistas na área da saúde, enfatizando que  antes a área da emergencia do Hospital Municipal tinba em media 70 metros quadrados e agora mede 170 metros,  aproximadamente. Citou também a construção de um centro cirúrgico especializado em cirurgia de ortopedia, além também de uma nova sala de parto e os dez leitos para UTI, que representa algo histórico. Iamax deixou o cargo com a sensação de dever cumprido pelos anos dedicados à estruturação da saúde pública de Itaituba.

Agradeceu ao Prefeito e à todos profissionais de Saúde.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS