ITAITUBA

Idosa de 68 anos é arrastada por 30 metros por carro durante tentativa de assalto em Manaus

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Ao retornar para casa na tarde desta quinta-feira (9), a idosa Tereza Serrão, de 68 anos, foi vítima de uma tentativa de um assalto na rua da sua casa, na Zona Leste de Manaus. Durante o crime, a aposentada foi arrastada por 30 metros pelo carro usado pelos criminosos que tentaram levar sua bolsa. 

Apesar de ferida, ela se recupera bem. Ao G1, a idosa contou com detalhes sobre os minutos de susto que passou nesta tarde. Ela temeu pela vida. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

“Posso dizer que sou um milagre de Deus por estar viva”.

Ela conta que é diabética e saiu de casa para ir ao Centro da cidade buscar medicamentos. Em seguida foi para casa. No ônibus, ela estava acompanhada de um familiar, mas o rapaz seguiu outro caminho, enquanto ela desceu direto para a rua de casa. 

Idosa com ferimento no braço, saia e bolsa que usava no dia. Fotos: reprodução
As imagens da câmera de segurança próximo a casa da idosa mostra o momento que ela caminha pela rua vestida de saia longa e com a bolsa que o assaltante tentou levar – mas não conseguiu. Ao se aproximar de veículo modelo Siena de cor vermelha, os assaltantes fazem a abordagem. Ela imaginou que seria o vizinho. 

“Quando ele jogou o carro na minha direção, até sorri pois pensei que era o vizinho que tem um carro vermelho e imaginava que era uma brincadeira, mas quando segurou a bolsa, eu olhei no rosto e vi que não era brincadeira”. “Comecei a gritar, caí, e fui sendo arrastada no asfalto. Segurei na porta do carro, não soltei de jeito nenhum a bolsa, e o assaltante bateu demais no meu braço para eu largar”, relembra.

Momento da tentativa de assalto. 
Ao lembrar do ocorrido, a idosa conta que estava com uma saia e durante o crime, a roupa saiu do corpo e ficou rasgada, assim como a bolsa. Veja o vídeo AQUI.

Ela disse que a rua estava deserta por volta das 14h, mas os vizinhos ouviram gritos e saíram de casa para ajudá-la. Uma jovem de 18 anos, conhecida da vítima, que aparece nas imagens, foi uma das pessoas que socorreu-a. 

“A moça que gritou para me largarem. Acredito que, com medo de serem linchados pela população, foram embora”, contou. 

A idosa teve ferimentos nos braços, nos pés e nas costas. Ela contou que, por diversas vezes, o motorista tentou passar com o carro em cima dela. Após o caso, tomou banho e foi até uma delegacia para registar a denúncia. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência.

Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (10), ela disse que sente bastante dor no peito, braço e costas. Em casa, ela tomou medicações e segue em recuperação. 

“Eu dou graças a Deus por estar viva. Estava sozinha na rua. Analisando tudo o que aconteceu, digo que fui livrada e posso dizer que sou um milagre. Quem é mulher para resistir isso tudo? Uma mulher para lutar com um bandido. Se fosse outra pessoa mais fraca? Não tenho palavras para agradecer o que o Senhor fez em me livrar”, finalizou.

G1 Amazonas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS