ITAITUBA

IDOSO DE 63 ANOS É ENCONTRARO MORTO EM RESIDÊNCIA NA COMUNIDADE DE BAIRREIRAS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Mais uma vítima de enforcamento, dessa vez o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (17/09/2018) na comunidade de Barreiras região ribeirinha de Itaituba.
Vitima.
De acordo com as informações a vítima Adilto Manoel dos Santos de 63 anos . Ele morava só na comunidade e tomava remédio controlado. Segundo informações  estava depressivo.
A Polícia Civil foi acionada através de vizinhos, onde encontraram Adilto na área de sua casa pendurado, a Polícia após confirmar o óbito, o Delegado de Plantão Conrado acionou o Instituto Médico Legal (IML),   para fazer a remoção do corpo para necropsia.
A Princípio o caso esta sendo investigado como Suicídio, a Policia está aguardando o resultado da perícia.
VALE RESULTAR QUE O SETEMBRO AMARELO, É O MÊS DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO.

O que é o Setembro amarelo?
Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.
No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário.
Por que o Setembro amarelo é importante?
O Setembro Amarelo é uma campanha que busca trazer o diálogo e prevenir o suicídio. 90% dos suicídios poderia ser evitado com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais que não são tratadas porque muita gente nem sabe que precisa de tratamento. Aproximadamente 60% das pessoas que morrem por suicídio não buscam ajuda.
Já pensou se isso se aplicasse a outras doenças? Imagine se 60% das pessoas com fraturas não fosse ao médico ou se 60% dos pacientes com apendicite não se tratasse e você vai perceber que é estranho que tanta gente não busque ajuda. Isso porque nós, como sociedade, não falamos do assunto, não informamos as pessoas. Cerca de 17% dos brasileiros já pensou seriamente em suicídio. 4,8% deles já elaboraram um plano para isso.
Objetivo do Setembro Amarelo
O objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.
O Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.
Fonte/Imagem: http://plantao24horasnews.com.br – Weslen Reis a força jovem da comunicação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS