ITAITUBA

Idosos de 96 e 92 anos com COVID-19 recebem alta do Hospital de Campanha de Santarém

Profissionais comemoras a alta hospitalar do peciente. Foto: ASCOM-HCS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O domingo, 28 de fevereiro e a segunda-feira, 1° de março, foram de muita alegria para as famílias dos pacientes Minelvina Alves, de 92 anos, e Roberto Ruy Rutowitcz, de 96 anos, ambos moradores do município de Santarém, que puderam retornar para casa após 3 dias hospitalizados na Unidade.

Roberto Ruy Rutowitcz de 96 anos, pai de dez filhos, casado há mais de 40 anos, é um paciente acamado e tem Alzheimer. Na saída do Hospital ele foi conduzido de maca, onde foi recepcionado pelos filhos e netos. Emocionada, a filha, Patrícia Rutowitcz foi a primeira a falar com o paciente. “Pai, sou eu. Pai, eu disse que não ia soltar sua mão. Eu vim te buscar”, disse com a voz embargada pelo choro.

Paciente deixando o HCS. Foto: ASCOM-HCS.

Patrícia relatou que a sua mãe está em casa em tratamento da COVID-19, ansiosa pela chegada do esposo. A filha do paciente aproveitou o momento da alta para falar do sentimento de gratidão.

“Quero muito agradecer a equipe da UPA e aqui do Hospital de Campanha, que trataram muito bem dele com carinho. Obrigada de coração”, concluiu. 

Outra idosa que recebeu alta e emocionou a equipe do HCS foi dona Minelvina de 92 anos. Ela fez questão de levar a placa com a escrita “Eu venci a COVID-19”. Na outra mão estava um presente da equipe, um balão vermelho em formato de coração como símbolo da batalha travada contra a doença.

A paciente, que é do grupo de risco, venceu a batalha contra a COVID, após passar 3 dias internada na Unidade e anteriormente oito dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

O filho contou sobre a saudade da mãe e o alívio que a ação da visita online trazia nos momentos de angústia.

“Essas chamadas davam muita esperança para nós e para meu pai. Era lindo de ver eles dois dando força um para o outro”, disse. 

Casada há 62 anos, Minelvina, não via a hora de reencontrar sua família e principalmente seu esposo. “Eu só quero ir para casa e encontrar meu esposo” finalizou emocionada.

Durante as saídas dos idosos da Unidade, outros quatro pacientes também receberam alta médica.

Fonte: Plantão 24horas News/ASCOM-HCS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo