ITAITUBA

IFPA divulga editais de processo seletivo com mais de 3 mil vagas

Foto: Getty / Getty Images.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou os editais do Processo Seletivo Unificado 2021, que traz 3.160 vagas; delas, um total de 2.280 é destinado para o nível Técnico Integrado ao Ensino Médio (leia o edital), e 880 para a modalidade subsequente (confira o edital).

As inscrições, que acontecerão entre 18 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, com início às 10h00 do primeiro dia e encerrando às 23h59 do último, serão realizadas pela internet, por intermédio do endereço eletrônico do processo seletivo.

Para o Ensino Técnico Integrado, a seleção será realizada como base no desempenho de notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 6º, 7º e 8º Ano, exceto o 9º Ano, do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Já para a modalidade Subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio), a seletiva analisará o desempenho do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia obtidas no 1º e 2º Ano, exceto o 3º Ano.

Das vagas disponibilizadas, no mínimo 50% (cinquenta por cento) são reservadas a candidatos egressos de escola pública e que se enquadra no sistema de cota. Além do mais, 68 (sessenta e oito) vagas são reservadas para ações afirmativas específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo, e o restante será preenchido por ampla concorrência.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações do edital.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS