ITAITUBA

IFPA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado 2021 para cursos técnicos e de graduação, em Itaituba

O Campus Itaituba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Foto: Weslen Reis - Plantão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

São 200 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma de oferta Integrada, em Agroecologia, Edificações e Informática, e 61 vagas para Cursos de Graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Biológicas e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os candidatos selecionados ingressam no 1º semestre do ano letivo de 2021.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 18 de janeiro a 07 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br. Para se inscrever no Curso Técnico Integrado, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Para concorrer às vagas de Curso Superior, é necessário que o candidato tenha concluído o 3° ano do Ensino Médio e feito a edição de 2017, 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esse ano, em decorrência da pandemia, não haverá prova para o PSU técnico e os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. A comprovação das notas será por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Para o Curso Técnico em Edificações, há vagas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), voltadas para os candidatos/alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, com idade igual ou superior a 18 anos. Além do Campus Itaituba, outros 17 campi do IFPA também estão participando do Processo Seletivo Unificado 2021, somando 3.602 vagas para cursos técnicos e de graduação em todo o estado do Pará.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS