ITAITUBA

IFPA prorroga as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2021

Processo seletivo. Foto: Reinaldo Canato / UOL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2021, o qual está ofertando 3.602 vagas, que estão distribuídas em cursos das modalidades Técnico Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação (Ensino Superior).

As inscrições são gratuitas e, devido à prorrogação, serão realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2021, pela internet, por intermédio do endereço eletrônico do processo seletivo.

Para o Ensino Técnico Integrado (a candidatos que já terminaram o Ensino Fundamental), a seleção será realizada como base no desempenho de notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 6º, 7º e 8º Ano, exceto o 9º Ano, do Ensino Fundamental ou ensino equivalente.

Já para a modalidade Subsequente (destinado a quem já terminou o Ensino Médio), a seletiva analisará o desempenho do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia obtidas no 1º e 2º Ano, exceto o 3º Ano.

Em se falando do Ensino Superior, podem participar aqueles candidatos que tenham prestado uma das edições dos seguintes ENEMs: 2017, 2018 ou 2019. Tal seleção será realizada em “uma única etapa, que consistirá na classificação dos candidatos pelo seu desempenho no ENEM, nas áreas de conhecimento avaliadas na mesma edição do exame nacional, comprovado por meio do Boletim de Notas do ENEM da edição escolhida pelo candidato no ato de sua inscrição”.

Das vagas disponibilizadas, umas são reservadas a candidatos egressos de escola pública e que se enquadram no sistema de cota. Além do mais, algumas delas são reservadas a ações afirmativas específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo, e o restante para preenchimento por ampla concorrência.

Os candidatos classificados “ingressam no 1º semestre do ano letivo 2021”.

Para saber mais informações, leia os editais nos endereços eletrônicos abaixo:

Edital do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio;

Edital Ensino Técnico Subsequente;

Edital Curso de Graduação (Ensino Superior).

Fonte: Plantão 24horas News com informações dos editais.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS